sexta-feira, 6 de julho de 2012

Psycho (1960)

Marion Crane (Janet Leigh) uma secretaria está para se casar com Sam Lomis (John Gavin). Mas ela rouba 40.000 dólares de seu pai. Ela foge em seu carro. Mas quando começa a chover forte ela se perde na estrada e vai até um motel, chamada Bates Motel. Ela conhece o proprietário, Norman Bates (Anthony Perkins).que raramente tem clientes, ele a convida para jantar em sua casa, mas depois de brigar com sua mãe eles comem em outro lugar. Depois do jantar, Marion resolve voltar para a cidade onde ela roubou o dinheiro,Phoenix, ela faz a conta de quanto ela gastou, depois ela rasga o papel e joga no vaso sanitário. Ela toma banho. Mas de repente uma pessoa a assassina brutalmente. Depois, Norman encontra ela morta, ele limpa o local do crime. Dias depois a irmã de Marion, Lila (Vera Miles) está preocupada com sua irmã por que ela não aparace. Ela chama o detetive particular Milton Arbogast (Martim Balsam) para investigar o desaparecimento de Marion e as pistas acabam levando ele até o Motel Bates, cujo é assassinado na escada. Lila fica mais preocupada ainda com o desaparecimento do detetive, ela e o marido de Marion acabam parando no Motel Bates, mas Lila não sabe o que vai descobrir sobre a família Bates.
ELENCO:
Anthony PERKINS.................................Norman BATES
Vera MILES...........................Lila CRANE
John GAVIN................................Sam LOOMIS
Martim BALSAM.......................................Detetive Milton ARBOGAST
John MCITNTIRE..............................Xerife Al Chambers
Janet LEIGH.................................Marion CRANE
FICHA TÉCNICA:
Dirigido por:
Produzido por:
Alfred HITCHCOCK
Música de:
Bernard HERMAN
Data de Lançamento:
16 de junho de 1960
Cor:
Preto e Branco
Gênero:
Thriller, Suspense e Terror
Distribuído por:
Paramount PICTURE













CURIOSIDADES:
  • O filme foi filmado em preto e branco por que Hitchcock temia que a cena do banheiro ficasse chocante demais.
  • Janet Leigh não estava nua na famosa cena do chuveiro: ela usava uma roupa colante à pele. Uma dublê de corpo também foi utilizada.
  • O som das facadas são um melão sendo "brutalmente assassinado".
  • O chuveiro que se vê filmado de baixo para cima na realidade tinha dois metros de diâmetro, para que a câmera captasse os jatos d'água com maior intensidade.
  • A cena do chuveiro demorou sete dias para ser filmada, e utilizou 70 diferentes posições de câmera.
  • A cena do chuveiro é uma das melhores cenas do cinema mundial.
  • Hitchcock recebeu uma carta de um pai enfurecido, dizendo que sua filha, apavorada, recusava-se a entrar no chuveiro, após ver o filme. Hitchcock respondeu à carta, sugerindo ao pai que levasse a filha para fazer uma lavagem a seco
  • O sangue na verdade era calda de chocolate

Nenhum comentário:

Postar um comentário