quinta-feira, 21 de junho de 2012

Alien (1979)

                                                              Alien (1979)
A nave espacial rebocadora Nostromo está em sua viagem de volta de Thedus para a Terra, rebocando uma refinaria e 20 milhões de toneladas de minério, carregando sete tripulantes em estase. Ao receber uma transmissão de origem desconhecida de um planetóide vizinho, o computador da nave acorda a tripulação. Agindo sob ordens de seus empregadores, a tripulação desanexa a Nostromo da refinaria e aterrissa no planeta, danificando a nave. O Capitão Dallas, o Primeiro Oficial Kane e a Navegadora Lambert saem para investigar a origem do sinal, enquanto a Subtenente Ripley, o Oficial de Ciências Ash e os Engenheiros Brett e Parker ficam para trás para monitorar seu progresso e consertar a nave.
Dallas, Kane e Lambert descobrem que o sinal está vindo de uma nave alienígena abandonada. Dentro eles encontram os restos de uma enorme criatura alienígena, cujas costelas parecem ter explodido de dentro para fora. Enquanto isso, o computador da Nostromo parcialmente decifra o sinal da transmissão, que Ripley determina como algum tipo de aviso. Kane descobre uma grande câmara contendo vários ovos, um dos quais lança uma criatura que se prende a seu rosto. Dallas e Lambert carregam Kane para a Nostromo. Ash permite que eles entrem contra as ordens de Ripley para seguir o protocolo de quarentena da nave. Eles sem sucesso tentam remover a criatura do rosto de Kane, descobrindo que seu sangue é um ácido extremamente corrosivo. Eventualmente a criatura se solta sozinha e morre. Com a nave consertada, a tripulação continua sua viagem para a Terra.
Kane acorda, aparentemente ileso, porém, durante uma refeição antes de voltarem para estase, ele começa a engasgar e ter convulsões até que uma criatura alienígena sai de seu peito, matando-o e fugindo pela nave. A criatura está solta, e matará um por um.
ELENCO:
Tom Skerritt......................................Dallas
Sigourney Weaver.................................Ripley
Veronica Cartwright...............................Lambert
Harry Dean Stanton..................................Brett
John Hurt...................................................Kane
Ian Holm.....................................................Ash
Yaphet Kotto...............................................Parker
Bolaji Badejo.................................................Alien
Helen Horton...................................................Mãe (só voz)
Eddie Powell.....................................................Alien (não creditado)
FICHA TÉCNICA:
Diretor
Ridley Scott
Trilha Sonora
Jerry Goldsmith
Duração
1:58:00
Gênero
Terror, Ficção Sientífica e Suspence
Data de Lançamento
25 de Maio de 1979








Nenhum comentário:

Postar um comentário